Notícias

Sniper Elite 5 promete explorar ao máximo os recursos do DualSense

Controle do PS5 se fará presente nas principais ações do jogo

por André Custodio
Sniper Elite 5 promete explorar ao máximo os recursos do DualSense

Em entrevista ao site GamesRadar, Jonathan Woodward, designer-líder da desenvolvedora Rebellion, comentou que Sniper Elite 5 aproveitará ao máximo todos os recursos do DualSense. O controle do PS5 será utilizado em larga escala para as principais mecânicas do título e transmitirá diversas sensações a partir dos gatilhos.

Segundo Woodward, os gatilhos não estarão relacionados apenas com o peso e calibre das armas, mas também com a forma que elas são empunhadas por Karl Fairburne. Caso os jogadores toquem levemente o botão superior esquerdo, o atirador entrará em mira over-the-shoulder (OTS), enquanto apertá-lo com maior pressão o fará olhar por baixo da mira.

Há uma resistência no meio do caminho que torna extremamente intuitivo trocar de um para o outro muito rapidamente. Também introduzimos o Active Reload. Isso não é apenas mostrado visualmente, mas você pode sentir a janela através do gatilho e pressionar neste momento resultará em um recarregamento mais rápido.

Além dos gatilhos adaptativos, o feedback tátil estará em Sniper Elite 5, tanto durante cenas de CGI quanto no gameplay. A vibração personalizada será transmitida através de explosões, dano tomado, momentos de ação com aviões e veículos, e muito mais.

Sniper Elite 5 será lançado em 26 de maio para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series e PC.

Trailer de Sniper Elite 5 detalha modos de jogo

No início de maio, a Rebellion publicou um gameplay de Sniper Elite 5 e revelou mais informações sobre os modos de jogo. Na campanha será possível experimentar um sistema multijogador cooperativo para até dois jogadores, enquanto o modo spin-off consistirá em expedições com o objetivo de atravessar obstáculos e cumprir objetivos. Clique aqui para saber mais.