Notícias

Sniper Elite 5 terá locais inspirados em Guernsey, ilha do Canal da Mancha

Desenvolvedores visitaram a ilha para tirar fotos e usá-las como referências para elaborar mapas

por Jean Azevedo
Sniper Elite 5 terá locais inspirados em Guernsey, ilha do Canal da Mancha

A Rebellion, estúdio responsável pelo desenvolvimento de Sniper Elite 5, está comprometida com a criação de cenários. A ilha de Guernsey, no Canal da Mancha, foi visitada pela equipe e os devs capturaram vários detalhes para recriar a região no game.

O jornal de Guernsey noticiou ter recebido os desenvolvedores para tirarem fotos de várias áreas e outros pontos com equipamento deixados pela ocupação nazista entre os anos de 1940 e 1945. O bailiado de Guernsey fica a sudeste da França, onde o game será ambientado.

Aparentemente, mais capturas ainda serão feitas pela ilha para entregarem uma representação bem realista dos elementos desejados. Nos lugares visitados existem bunkers e outras instalações deixadas durante a estadia dos alemães — uma delas teria até sido revelada in-game. Veja abaixo: 

Sniper Elite 5 - soldado sendo abatido por trás

Sniper Elite 5 terá versões para PS4, PS5, Xbox Series X|S e PC.

Gameplay de Sniper Elite 5 terá mecânicas novas

Sniper Elite 5 será ambientado na Segunda Guerra Mundial, e os jogadores terão de cumprir as missões na França de 1944. A Operação Kraken será o principal foco da narrativa ao lado de recriações dos cenários via fotogrametria.

O gameplay, por sua vez, terá algumas adições para melhorar a movimentação pelos mapas. Além disso, o multiplayer será outro recurso a marcar presença no título. Veja mais!