Notícias

Skin de Call of Duty: Modern Warfare é alterada por protestos

Skin foi criticada por enaltecer a força policial diante de uma onda de protestos em todo o mundo

por Raphael Batista
Skin de Call of Duty: Modern Warfare é alterada por protestos

A Infinity Ward anunciou a alteração do nome de uma skin em Call of Duty: Modern Warfare devido aos protestos motivados por uso de força desproporcional por parte de alguns agentes da lei. O nome do item cosmético era “Border War” (traduzido como “Guerra na Fronteira”), mas agora é encontrado como “Home on the Range”.

Os jogadores protestaram contra a antiga skin porque ela vinha escrito “POLICE” acompanhada da descrição: “Mostre a eles o erro dos seus caminhos e faça com que paguem com a skin do Operador Border War do Dia D”, no que alguns jogadores interpretaram que o conceito carregava sentimentos anti-imigrantes.

A Infinity Ward não comentou sobre o assunto, apenas notificou a alteração do elemento in-game.

Border War Skin

O update disponibilizado no dia 14 de julho também contou com outras correções, como um bug em Warzone e um problema relacionado à arma Rytec AMR.

A Infinity Ward tem trabalhado para manter Call of Duty: Modern Warfare uma experiência menos tóxica para todos. A companhia anunciou medidas para banir o racismo dentro do jogo, como um filtro melhor para detectar apelidos que menosprezam as pessoas.

A companhia está bastante comprometida em ajustar as experiências multiplayer para que os jogadores não se sintam prejudicados. Além das medidas contra o racismo, a Infinity Ward já entregou recursos para denunciar trapaceiros. Até meados de abril, mais de 70 mil cheaters foram banidos.

Call of Duty: Modern Warfare está disponível para PS4, Xbox One e PC.