Notícias

Doze anos após o último game, Skate 4 “será lançado em breve”, diz EA

Conteúdo criado pelos usuários terá maior impacto no quarto game da franquia

por Jean Azevedo
Doze anos após o último game, Skate 4 “será lançado em breve”, diz EA

Após 12 anos desde o último lançamento da franquia, a EA confirmou: Skate 4 estreará em breve. Assim como os modos Ultimate Team de FIFA e Madden, o jogo terá “grande foco no conteúdo gerado pelos usuários”, disse Andrew Wilson, diretor executivo da publisher, em reunião com investidores.

Como em Skate 3, o novo game virá com ferramentas de criação para a comunidade compartilhar suas personalizações. As customizações “são uma extensão da interação social com os amigos ao experimentar esse tipo de entretenimento”, afirmou Wilson, que “acredita (nas ferramentas) como algo importante para o futuro”.

O foco na geração de conteúdo dos usuários é importante em The Sims, em modos como o Ultimate Team de FIFA e Madden, e também no design de Skate, que será lançado em breve.

Aparentemente, Skate 4 não será o nome oficial do jogo. A EA decidiu chamá-lo apenas de Skate durante a conferência. Sem data de lançamento ou plataformas mencionadas, mais novidades devem surgir nos próximos meses.

EA prepara Skate 4, Need for Speed, e muito mais

A EA mencionou Skate 4, mas ao mesmo está preparando um número maior de jogos. Need for Speed e outras três ou quatro produções da publisher devem ser reveladas oficialmente nos próximos meses. Confira!