Notícias

EA revela ter alguns jogos não anunciados em desenvolvimento

Publisher afirma estar expandindo o portfólio com novas IPs, mas não revela detalhes sobre os projetos

por Jean Azevedo
EA revela ter alguns jogos não anunciados em desenvolvimento

A Electronic Arts revelou ter vários jogos em desenvolvimento ainda não anunciados de forma oficial. Em reunião com investidores, Blake Jorgensen, diretor financeiro da publisher, citou Need for Speed e mais “três ou quatro” games para aumentar o portfólio da companhia. 

Assim como a Sony adquiriu a Bungie, e a Microsoft comprou a Activision Blizzard, Jorgensen também cita estar de olho em oportunidades no mercado para adquirir mais estúdios. Sobre os futuros títulos com o selo da EA, ele disse o seguinte:

Temos um novo Need for Speed a caminho e tem outras três ou quatro coisas que não anunciamos ainda, mas pensem que estamos sempre buscando maneiras de expandir nosso portfólio com o passar dos anos através de novos títulos, novas IPS e expansões, assim como aquisições, algo que ainda estamos apenas observando, mas não significa que não estamos de olho em tudo que vem pela frente.

Jorgensen ainda fez questão de ressaltar o crescimento dos serviços de FIFA, Madden e outras franquias esportivas da Electronic Arts. Uma versão mobile de Apex Legends também está a caminho, segundo o diretor.

FIFA 22 e Apex registram altas receitas para a Electronic Arts

A Electronic Arts teve uma receita líquida de US$ 1,79 bilhão no último trimestre de 2021, e US$ 1,17 bilhão desse montante vieram dos jogos como serviço da empresa. FIFA e Apex foram os principais responsáveis pelo faturamento. Confira!