Notícias

Silent Hill: proprietário de site oficial atualiza domínio com tweet misterioso

Site foi vendido em 2019 e teve seus direitos oficialmente desvinculados da Konami

por André Custodio
Silent Hill: proprietário de site oficial atualiza domínio com tweet misterioso

Após quase três anos de pouca atividade, o domínio Silenthill.com, anteriormente utilizado pela Konami para trazer atualizações de Silent Hill, foi atualizado pelo atual proprietário. Além de uma mensagem curiosa para a rede de pesquisa do Google, o domínio recebeu uma nova tela inicial, contendo um tweet de Masahiro Ito.

Em meados de 2019, com a negativa da Konami para renovar os direitos de licença do site, Silenthill.com foi a leilão e recebeu a oferta de um agente anônimo. Comprada por US$ 9.835 (cerca de R$ 50,7 mil, em cotação atual), a página adquiriu status de abandonada logo em seguida e permaneceu “em branco” mesmo sob novas posses.

Porém, um tweet recém-compartilhado por Masahiro Ito, criador do Pyramid Head, parece ter despertado o interesse do comprador. Poucos dias depois do designer ter revelado arrependimento em projetar o vilão de Silent Hill 2, o site foi atualizado e a mensagem surgiu como o único conteúdo presente na página:

site de silent hill
Captura de tela de Silenthill.com

Eu queria não ter criado a p* do Pyramid Head

Outro fato que chamou a atenção foi o detalhe na rede de pesquisa registrado ao procurar o site no buscador. Isso porque, logo abaixo do domínio, uma mensagem diz “Ele foi o primeiro”. Nada mais está escrito no campo.

De acordo com os últimos aparecimentos surpresas no site, há indícios de que o proprietário é apenas um fervoroso fã de Pyramid Head. Na estreia pós-compra, o domínio recebeu uma imagem do vilão e, em 2021, ganhou um comparativo de altura entre o Cabeça de Pirâmide e Lady Dimitrescu, de Resident Evil Village, sem algo realmente sugestivo ser compartilhado.

Silent Hill fora dos planos da Konami

Lançado em março de 2012, Silent Hill: Downpour foi o último feito concreto entre a franquia de horror psicológico e a Konami. Desde então, a empresa segue investindo no mercado mobile e em títulos com intenções de microtransações, como Yu-Gi-Oh! Master Duel. Clique aqui para saber como andam os novos investimentos da marca.