Notícias

Silent Hill: dev de Pyramid Head confessa arrependimento por criar o vilão

Tweet misterioso revelou problema pessoal de desenvolvedor com o vilão

por André Custodio
Silent Hill: dev de Pyramid Head confessa arrependimento por criar o vilão

Através de um tweet misterioso publicado no último domingo (20), Masahiro Ito revelou arrependimento por ter criado Pyramid Head em Silent Hill. O motivo por trás do sentimento não foi completamente esclarecido, mas tudo indica possuir relação com questões pessoais.

Pyramid Head foi responsável por trazer verdadeiros pesadelos aos jogadores. Apresentada em 2001 em Silent Hill 2, a criatura de espada tornou-se amplamente conhecida por desenvolver uma subtrama perturbadora e por protagonizar cenas chocantes, capazes de incomodar até mesmo os produtores.

Pelos tons ácidos de Ito no Twitter — com direito a sarcasmo sobre a falta de compromisso em relação aos direitos pagos de action figures —, tudo indica a existência de um sentimento negativo profundo sobre a introdução do Cabeça de Pirâmide.

Primeiro tweet — Eu queria não ter criado a p* do Pyramid Head.

Segundo tweet — Não irei tuitar a razão.

A razão não é que eu não possa ser pago pelas estátuas. Eu nunca fui pago por isso em primeiro lugar.

Mais detalhes sobre a declaração não foram revelados.

Gravity Rush pelas mãos do criador de Silent Hill?

Recentemente, Keiichiro Toyama, fundador da Bokeh Game Studio e criador de Silent Hill, confirmou ter interesse em produzir Gravity Rush 3. Além disso, ele sugeriu a possibilidade de adaptar o segundo título da aventura para PC, com port rodando em 60 FPS. Clique aqui para saber tudo sobre a entrevista.