Notícias

“Siege of the Atlas”, nova expansão de Path of Exile, chega ao PS4 em fevereiro

Expansão incluirá novos sistemas Atlas, chefões, uma "grande" árvore de habilidades passiva e muito mais

por Vinícius Paráboa

Na última sexta-feira (28), a Grinding Gear Games anunciou “Siege of the Atlas”, nova expansão de Path of Exile. Assim como ocorre com o jogo-base, o DLC será gratuito e chegará ao PC em 4 de fevereiro. PlayStation 4 e Xbox One receberão a novidade um pouco depois: no dia 9 do mesmo mês.

“Siege of the Atlas” incluirá novos sistemas Atlas, chefões, uma “grande” árvore de habilidades passiva, crafting endgame de Eldritch, itens únicos, a liga Archnemesis Challenge e muito mais. Após derrotarem Kitava, os jogadores se encontrarão com o comandante Kirac na “Karui Shores” e se juntarão ao seu exército para defenderem o “Atlas of Worlds”. Enquanto isso, o Enviado avisará que dois Horrores Ancestrais, o Exarca Cauterizado e o Devorador de Mundos, estão chegando para consumir tudo.

Para essa expansão, as mecânicas de Atlas sofrearam rework “com o objetivo de criarem sistemas mais profundos e mais fáceis de serem entendidos”. Regiões também foram removidas, para as especializações dos players afetarem cada mapa por onde passam. Além disso, agora, os fãs precisarão coletar quatro Voidstones para aumentarem o nível dos mapas — antes eram necessárias 16 Watchstones.

Path of Exile: Siefe of the Atlas ainda removerá as árvores passivas de Atlas, para introduzir uma única grande árvore, com mais de 600 habilidades. Cada mapa, juntamente com várias missões, trará pontos de skill, estes utilizáveis na tal árvore.

Mais sobre Path of Exile: Siege of the Atlas

Calma, as novidades ainda não acabaram. A liga Archnemesis permitirá que os jogadores construam suas próprias boss fights ao aplicarem modificadores em monstros petrificados. Os tais modificadores adicionam comportamentos perigosos a estes alvos, mas também os enchem de recompensas valiosas — para os grinders de plantão.

Curtiu a expansão, caro leitor? Vale também lembrar que em meio a tudo isso, a Grinding Gear Games segue trabalhando em Path of Exile 2, ainda sem data de estreia.