Notícias

Diablo IV não é RPG, dizem devs de Path of Exile

A Blizzard parece ter buscado uma abordagem mais voltada para o MMO, segundo a Grinding Gear Games

por Jean Azevedo
Diablo IV não é RPG, dizem devs de Path of Exile

Em entrevista ao site Gry Online, a Grinding Gear Games, desenvolvedora de Path of Exile, teceu comentários “polêmicos” em relação a Diablo IV. Na visão dos criadores da franquia, o título da Blizzard não é um RPG.

Na opinião do estúdio, a publisher da saga de Lilith caiu em uma armadilha na qual não pretende cair no desenvolvimento de um jogo do gênero. No final das contas, o jogo lançado em junho é considerado mais um MMO do que um RPG raiz.

Ao serem questionados sobre o que aprenderam com o lançamento de Diablo e lições tomadas para o design de Path of Exile 2, a empresa respondeu da seguinte forma:

Para ser sincero, não diria que caímos em nenhuma das armadilhas que eles [Blizzard] caíram. Acho que estamos indo bem nesse aspecto. Continuo confiante em nossas decisões de design. Eu diria que Diablo IV é um jogo completamente diferente do nosso, e eles deram uma guinada muito mais forte para os MMOs de uma forma que não estamos fazendo. Então, sim, é realmente uma produção diferente. Quando jogo, nem tenho a impressão de que é um RPG de ação. Para mim, é bastante… vibe MMO. Então acho que eles seguiram uma direção diferente da nossa, o que é bom para nós porque estamos fazendo o nosso trabalho e eles estão fazendo o deles. 

diablo iv
Fonte: Blizzard

Goblins de Diablo IV serão mais recompensadores

O próximo patch de Diablo IV chegará no dia 8 de agosto e os jogadores precisam ficar de olho nos Goblins do Tesouro. A comunidade terá a chance de obter itens valiosos ao abater essas criaturas. Saiba mais informações aqui!