BGS

Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra, estará na BGS 2018

Sim. Ele já sabe.

por Bruna Mattos
Shota Nakama, criador da Video Game Orchestra, estará na BGS 2018

A BGS 2018 confirmou mais um convidado internacional: Shota Nakama, o criador da Video Game Orchestra. Ele também é um dos compositores e produtores musicais mais respeitados dos games, com participações em franquias como Final Fantasy, Kingdom Hearts, Sonic Mania, Little Witch Academia (Netflix), entre outras.

Aliás, se você riu lendo o nome do produtor, saiba que ele já está ciente do ~duplo sentido~

Durante o evento, Nakama cumprirá uma extensa agenda que inclui meet & greets gratuitos, onde os fãs poderão tirar fotos e pegar autógrafos; apresentações no palco do BGS Talks, onde vai falar sobre sua trajetória na música e nos games; e participação como jurado nos concursos de cosplay. Além de interagir com os visitantes em vários momentos, ele também terá as mãos gravadas no Wall of Fame, homenagem da BGS às personalidades da indústria de games.

Além da Videogame Orchestra, Nakama é o produtor da Capcom Live, onde apresenta músicas da franquia japonesa e está produzindo o Sonic the Hedgehog Live, nos mesmos moldes.

Além de Shota Nakama, a BGS 2018 vai ter várias outras atrações. Recentemente, o evento confirmou a presença de Yoshiaki Hirabayashi, produtor de Resident Evil 2 e Michiteru Okabe, produtor de Devil May Cry 5. Também vem ao Brasil Fumito Ueda, criador dos aclamados jogos Shadow of the Colossus, Ico e The Last Guardian; Charles Martinet, dublador de Mario; Nolan Bushnell, criador do Atari; Daniel Pesina, intérprete de diversos personagens icônicos de Mortal Kombat; Katsuhiro Harada, diretor de Tekken e de Soul Calibur, ambas importantes séries de jogos de luta.

A BGS 2018 acontece entre os dias 10 e 14 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.