Notícias

Shadow of the Tomb Raider terá “exploração em 360 graus”

Cenários ampliados favorecem o combate furtivo.

por Bruna Mattos
Shadow of the Tomb Raider terá

Shadow of the Tomb Raider promete encerrar a trilogia iniciada com o reboot da franquia em 2013. O game irá mostrar a transformação de Lara Croft na grande heroína como a conhecemos no passado.

O game, cujo desenvolvimento foi recentemente concluído pela Eidos Montreal, traz um gameplay com experiências aprimoradas em relação aos jogos anteriores. Em entrevista ao site Gaming Bolt, o diretor de marca do game, Chris Johnston, contou alguns detalhes do próximo lançamento da franquia.

Johnston explicou que o Shadow of the Tomb Raider será repleto de desafios e terá mais tumbas do que os anteriores, com exploração em 360 graus. Isso significa que Lara poderá escalar, mas explorar locais submersos também. Isto adiciona uma nova camada para o sistema de combate furtivo, aprimorado para este game:

“Lara pode usar lama como camuflagem. Se ela encontrar um caminho lamacento, pode se cobrir de lama. Isso permite que ela se esconda em meio à folhagem e se esconda de soldados que estão passando por ela. Também adicionamos mais verticalidade ao jogo em cenários de combate. Os jogadores podem subir em áreas mais altas e árvores para fazer ataques de cima”.

O representante da Eidos também destacou que o jogador também terá liberdade para escolher suas estratégias de combate:

“Se você for pego ou detectado, pode bater em retirada e se esconder por um tempo, e os NPCs irão retornar para suas funções normais de patrulha. Isso permite que os jogadores façam diversas tentativas nas mesmas áreas, mas se você quiser ir com tudo e disparando armas, também pode fazer isso”.

Shadow of the Tomb Raider promete trazer uma aventura mais sombria e mostrará Lara enfrentando o apocalipse maia, causado por ela mesma. A heroína irá aprender, principalmente, com o impacto de suas ações.

O game chega em 14 de setembro.