Notícias

Eidos informa: Shadow of the Tomb Raider está concluído!

Novo jogo de Lara Croft chegou ao status "gold" de desenvolvimento.

por Bruna Mattos
Eidos informa: Shadow of the Tomb Raider está concluído!

Boas notícias para quem está ansioso para Shadow of the Tomb Raider: o jogo recebeu o status “gold”, ou seja, seu desenvolvimento está concluído. A novidade foi compartilhada através das redes sociais com uma imagem da equipe da Eidos Montreal comemorando o marco:

Na nova aventura, Lara precisa impedir que o apocalipse maia destrua o mundo. Enquanto ela tenta evitar que uma relíquia caia nas mãos da Trinity, mas algo dá muito, muito errado.

Enquanto os dois primeiros jogos da trilogia após o reboot da série em 2013 foram desenvolvidos pela Crystal Dynamics, Shadow of the Tomb Raider passou para as mãos da Eidos. O objetivo da mudança é incorporar o que a desenvolvedora aprendeu com Deus Ex: Mankind Divided para incrementar as possibilidades de Lara Croft.

O game trará novidades no gameplay, como a inclusão de elementos de furtividade. Lara deve “se tornar uma só” com a selva da América do Sul para poder enfrentar os capangas da Trinity, ainda que esteja mais experiente e segura. Para sobreviver, a heroína usa pintura corporal e armas silenciosas.

E, ao que tudo indica, a Eidos investiu pesado para trazer o terceiro jogo da saga. O orçamento para produzir o game foi de 135 milhões de dólares, o que exige que Shadow of the Tomb Raider venda pelo menos 2 milhões de cópias para que haja o retorno de todo esse montante.

Shadow of the Tomb Raider já está em pré-venda e será lançado em 14 de setembro.