Notícias

Servidores de Guitar Hero Live serão fechados em dezembro

Atividades do Guitar Hero TV encerrarão com 200 músicas cortadas.

por Raphael Batista
Servidores de Guitar Hero Live serão fechados em dezembro

A Activision anunciou que as atividades dos servidores de Guitar Hero Live serão finalizadas a partir de 1 de dezembro. Trata-se especificamente do modo de jogo Guitar Hero TV, em que os jogadores assumiam a perspectiva em primeira pessoa de um guitarrista no show e conforme a boa performance o público aumentava, caso contrário, a multidão vaiava.

Apesar de ser um modo bem parecido com o modo carreira, o diferencial estava no repertório. Enquanto que o jogo base contia apenas 23 canções, Guitar Hero TV possuía 200 músicas. O fechamento deste modo significa um corte brusco do repertório, fazendo com que os jogadores fiquem com poucas opções.

1

Fracasso

Apesar das intenções de resgatarem os bons momentos de Guitar Hero, o novo jogo da Activision falhou em vendas e em receptividade. A venda do bundle ou o uso obrigatório da guitarra para o jogo foram as principais críticas recebidas, uma vez que os jogos clássicos nunca exigiram tais funcionalidades.

Pela projeção abaixo das expectativas, vários funcionários responsáveis pelo desenvolvimento do game foram demitidos. Na época, a Activision lançou uma nota dizendo estar buscando um futuro para o jogo, porém, era preciso que a FreeStyleGames (desenvolvedora) fosse reestruturada e o pessoal, realocado.

Triste com a notícia? Deixe seu comentário abaixo.

Confira também: