Notícias

Guitar Hero Live fracassa em vendas e funcionários são demitidos

por Daniel dos Reis
Guitar Hero Live fracassa em vendas e funcionários são demitidos

Guitar Hero Live chegou ao mercado em outubro do ano passado com a promessa de resgatar os bons tempos dos jogos musicais. Contudo, apesar de ter apresentado uma proposta inovadora, as vendas ficaram abaixo das expectativas.

https://www.youtube.com/watch?v=ev66m8Obosw

E, como em qualquer empresa, quando as metas não são atingidas, medidas são tomadas, muitas vezes drásticas. E foi exatamente isso que aconteceu.

De acordo com relatórios obtidos pelo site Gamer Informer, a FreeStyleGames, estúdio responsável, sofreu com várias demissões nos últimos dias e passa por uma grande reestruturação.

Em nota, a Activision, dona do estúdio, explicou:

A Activision e os líderes da FreeStyleGames estão considerando diversas opções para o futuro do estúdio. Após uma consulta coletiva com a equipe, decidiu-se reestruturar a FreeStyleGames para melhor alinhar os recursos do estúdio com as necessidades de negócios futuros. Estamos trabalhando com as equipes do estúdio para explorar as opções para realocar o pessoal dentro da Activision Blizzard e suas organizações relacionadas.

Diante disso, o futuro da série Guitar Hero novamente volta a ficar incerto. Após alguns anos longe dos holofotes, parece que o retorno não foi como esperado.

Fonte: Gamer Informer