Notícias

Guitar Hero Live fracassa em vendas e funcionários são demitidos

por Daniel dos Reis
Guitar Hero Live fracassa em vendas e funcionários são demitidos

Guitar Hero Live chegou ao mercado em outubro do ano passado com a promessa de resgatar os bons tempos dos jogos musicais. Contudo, apesar de ter apresentado uma proposta inovadora, as vendas ficaram abaixo das expectativas.

E, como em qualquer empresa, quando as metas não são atingidas, medidas são tomadas, muitas vezes drásticas. E foi exatamente isso que aconteceu.

De acordo com relatórios obtidos pelo site Gamer Informer, a FreeStyleGames, estúdio responsável, sofreu com várias demissões nos últimos dias e passa por uma grande reestruturação.

Em nota, a Activision, dona do estúdio, explicou:

A Activision e os líderes da FreeStyleGames estão considerando diversas opções para o futuro do estúdio. Após uma consulta coletiva com a equipe, decidiu-se reestruturar a FreeStyleGames para melhor alinhar os recursos do estúdio com as necessidades de negócios futuros. Estamos trabalhando com as equipes do estúdio para explorar as opções para realocar o pessoal dentro da Activision Blizzard e suas organizações relacionadas.

Diante disso, o futuro da série Guitar Hero novamente volta a ficar incerto. Após alguns anos longe dos holofotes, parece que o retorno não foi como esperado.

Fonte: Gamer Informer