Notícias

Série de The Last of Us pode explorar mais a relação entre Bill e Frank

Desenvolvimento da história dos personagens deve ser aprofundada no seriado

por Vítor Amorim Heringer
Série de The Last of Us pode explorar mais a relação entre Bill e Frank

Na última quinta-feira (15), Con O’Neill (Chernobyl) e Murray Bartlett (The White Lotus) foram anunciados para o elenco da série de The Last of Us para os papéis de Bill e Frank, respectivamente. O primeiro é um grande conhecido da franquia, ao ajudar Joel e Ellie na aventura do primeiro jogo.

Já Frank também é apresentado apenas mencionado por Bill como seu ex-parceiro e como “alguém por quem ele se importava”. Logo após, os sobreviventes encontram o personagem já morto em uma casa. Ele se matou após ter sido infectado.

Imagem da matéria sobre a série de The Last of Us com o corpo de Frank no primeiro jogo
Momento em que Joel e Ellie encontram o corpo de Frank no jogo de 2013

Em um bilhete deixado para Bill, Frank revela toda sua insatisfação com métodos de sobrevivência dele. “Acho que você estava certo. Tentar deixar esta cidade vai me matar. Ainda melhor do que passar mais um dia com você“. Ele havia fugido para tentar encontrar um contrabandista com o objetivo de ser levado para a zona de quarentena de Boston, mas foi mordido antes de conseguir.

O anúncio de um importante ator para interpretar Frank, personagem com pouco tempo de tela no primeiro título, indica que a série de The Last of Us pode explorar melhor a sua relação com Bill e como chegou ao fim trágico. Seria amor? Amizade?

Imagem dos atores de Bill e Frank na série de The Last of Us
Os atores Con O’Neill (Bill) e Murray Bartlett (Frank), respectivamente

Vale lembrar que o próprio Neil Druckmann, diretor dos dois jogos da franquia e roteirista e produtor da adaptação, revelou que a série terá algumas diferenças em relação aos games. O intuito é “fortalecer o enredo e o desenvolvimento dos personagens de TLOU”.

Até o momento, o seriado não conta com data de lançamento. As filmagens começaram no final de junho, em Calgary, no Canadá. Além de O’Neill e Bartlett, Jeffrey Pierce, ator de Tommy nos games, foi a última adição ao elenco. Ele fará um personagem inédito chamado Perry, “um rebelde em uma zona de quarentena”.

Série de The Last of Us pode chegar em 2022

confirmada com 10 episódios em seu primeiro ano, a adaptação pode estrear em 2022, pelo menos de acordo com Kantemir Balagov, um dos diretores do show. Saiba mais aqui!