Notícias

Será? Novo Splinter Cell pode ser VR, mas não chegar ao PlayStation

Novo Splinter Cell seria exclusivo devido a acordo entre a dona da empresa Oculus Facebook e a Ubisoft.

por Hugo Bastos
Será? Novo Splinter Cell pode ser VR, mas não chegar ao PlayStation

Um novo Splinter Cell voltou a ser assunto na internet. E as informações mais recentes revelam algo inesperado. O game estaria sendo desenvolvido especificamente para a realidade virtual. Contudo, ele não seria lançado para PlayStation VR, devido a um acordo de exclusividade entre a Ubisoft e o Facebook.

Esse acordo garantiria o jogo apenas para a plataforma Oculus Rift, da qual a empresa de Mark Zuckerberg é dona. Um novo Assassin’s Creed também estaria nesse pacote e seria exclusivo para o gadget. Há indícios que o próprio Zuckerberg teria participado dessas negociações. No entanto, nenhum outro detalhe foi divulgado.

A mídia especializada considera o movimento arriscado. Por um lado, os fãs da série desejam o retorno de Sam Fisher. Por outro, há uma chance de o possível game não atingir seu maior público-alvo. Uma vez que base de jogadores da plataforma Oculus é pequena se comparada à do PS4, o acesso de grande parte dos interessados estaria limitado.

Um possível novo Splinter Cell já circula há algum tempo na internet. Os rumores mais recentes vieram de um dos dubladores da franquia, e um produto anunciado de forma “equivocada” a E3 apimentou as expectativas. Entretanto, a Ubisoft tem permanecido em silêncio, limitando-se a dizer que teremos mais novidades “em algum momento“.