Notícias

Dev explica porque Sephiroth aparece tão cedo em Final Fantasy VII Remake

Yoshinori Kitase explica aparição precoce do vilão na história

por Vinícius Paráboa
Dev explica porque Sephiroth aparece tão cedo em Final Fantasy VII Remake

Já faz uma semana que Final Fantasy VII Remake foi lançado no PS4. O jogo apresenta uma visão mais ampla do universo de Cloud Strife e cia., mostrando histórias não vistas na cidade de Midgar no título original. E uma das mudanças no novo game foi a aparição precoce do vilão Sephiroth na narrativa. Por isso, o produtor Yoshinori Kitase precisou explicá-la.

Atenção! Este texto contém spoilers a respeito de Final Fantasy VII Remake. Se não quiser ter sua experiência arruinada, volte imediatamente à nossa página inicial ou leia outros artigos:

Em entrevista concedida ao site oficial da Square Enix, Kitase afirmou que se inspirou pelo filme de terror “Tubarão” (1975) ao criar o personagem no game original. Segundo o dev, a equipe queria construí-lo como uma presença poderosa, mas sem aparecer por completo até determinado ponto.

A forma como gerimos Sephiroth no Final Fantasy VII original foi escondê-lo, guardá-lo. Você talvez não saiba disso, mas eu fui inspirado pelo filme “Tubarão” que tomou uma abordagem parecida ao sugerir uma presença poderosa, mas sem mostrá-la completamente até mais tarde. Queríamos construí-lo como um personagem muito importante e poderoso na mente das pessoas. Ao falar dele indiretamente, se criou uma sensação de medo e opressão. Então, quando ele surge pela primeira vez, é algo importante.

Existem duas razões para Sephiroth ter sido apresentado tão cedo na história de Final Fantasy VII Remake. A primeira é que o personagem já é conhecido do público, portanto, não dava para escondê-lo. A outra é porque o vilão é peça importante do projeto e precisava aparecer na primeira parte do remake.

Para o Remake, isso não funciona tão bem, especialmente porque já todos sabem quem é Sephiroth (risos). Não achamos que seria eficaz guardá-lo para o mais tardar da história. Segundo, Sephiroth é uma presença incrivelmente abrangente que paira sobre toda a saga. Queríamos ter a certeza que esse aspecto estava presente neste primeiro jogo. Por isso o introduzimos muito mais cedo.

2,3 milhões de jogadores em Final Fantasy VII Remake

Final Fantasy VII Remake parece ter caído nas graças do povo. Foram registrados 2,3 milhões de jogadores no game contando os três primeiros dias pós-lançamento. Se apresentados apenas exclusivos de PS4, a marca só não ultrapassa God of War e Marvel’s Spider-Man.