Notícias

Jogadores vêm relatando problemas no PS4 após update 7.50

Os problemas vão desde a incapacidade de conectar à Internet até e falha no leitor Blu-ray

por Raphael Batista
Jogadores vêm relatando problemas no PS4 após update 7.50

Ontem (16), a Sony lançou o update 7.50 para PS4. A atualização não veio com novidades de recursos, mas prometia melhorias de desempenho, no entanto muitos jogadores vêm reportando problemas sérios após a instalação. Muitos dos relatos estão expostos no Reddit.

Aparentemente, a maior parte dos casos se concentram em uma falha de reinicialização do console após conclusão da instalação. Um usuário disse que o videogame entrou em um loop infinito de boot, impedindo qualquer ação de comando do hardware.

Outras pessoas alegam problemas na transmissão do sinal. O videogame liga, mas a tela fica preta como se o aparelho estivesse desligado. Além destes, mais usuários informam a incapacidade de conectar o PS4 à Internet após o firmware atualizar.

Um dos casos chamou a atenção. Muitos citaram o código de erro SU-42118-6.  Não é um erro exatamente novo, mas parece ter desencadeado um número maior de afetados. O problema é relacionado ao drive do leitor Blu-ray que não consegue mais funcionar. Os discos não são “lidos” corretamente pelo console e, por vezes, até fica preso.

E não é somente em fóruns estrangeiros. Aqui mesmo no nosso site identificamos um número significativo de descrições. Basta acompanhar os comentários desta notícia.

Até o momento, a Sony não comentou sobre o caso.