Notícias

Nadando na grana! Yakuza vendeu 2,9 mi de cópias no último ano fiscal

Números englobam jogos de Yakuza e das spin-offs Judgment e Lost Judgment

por Vinícius Paráboa
Nadando na grana! Yakuza vendeu 2,9 mi de cópias no último ano fiscal

Recentemente, a SEGA apresentou seus resultados financeiros para o último ano fiscal — período que durou entre abril de 2021 e março de 2022. Nessa janela de tempo, a franquia Yakuza vendeu impressionantes 2,9 milhões de cópias.

Segundo a editora japonesa, os dados englobam não só os jogos de Yakuza, mas também das spin-offs Judgment e Lost Judgment (este último chegou ao mercado em setembro de 2021). Aliás, os games protagonizados por Takayuki Yagami “contribuíram muito” para a boa performance.

Enquanto celebra a quantidade de comercializações, a SEGA está desenvolvendo Yakuza 8 (este não é o nome oficial). O título terá novamente Ichiban Kasuga como personagem principal e seguirá o estilo de combate por turnos de Like a Dragon. Além disso, a produtora Ryu Ga Gotoku Studio também trabalha em uma nova IP.

Desde a saída do criador da franquia, Toshihiro Nagoshi, em 2021, Ryosuke Horii e Hiroyuki Sakamoto assumiram como diretor e produtor do game, respectivamente. Resta saber como a série caminhará daqui pra frente.

Mais informações de Yakuza 8 em breve

Em abril, Masayoshi Yokoyama, chefe da Ryu Ga Gotoku Studio, promoveu uma livestream no Japão. Na transmissão, ele afirmou que o processo de desenvolvimento de Yakuza 8 caminha bem, embora não pôde detalhá-lo, porque tais informações virão ao mais tardar de 2022. Saiba mais!