Notícias

Criador de Yakuza sai da SEGA, mas com anúncio da sequência de Like a Dragon

Toshihiro Nagoshi dará espaço para uma nova geração, juntamente com o chefe do Ryu Ga Gotoku Studio, Daisuke Sato

por Vítor Amorim Heringer
Criador de Yakuza sai da SEGA, mas com anúncio da sequência de Like a Dragon

Nesta sexta-feira (08), o Ryu Ga Gotoku Studio compartilhou duas notícias com os fãs, uma boa e uma ruim. A primeira é o anúncio da sequência de Yakuza: Like a Dragon, do protagonista Ichiban Kasuga. Já a outra é a saída de dois importantes nomes do estúdio e da SEGA: Toshihiro Nagoshi, criador da franquia, e o chefe Daisuke Sato.

No site oficial da produtora, o responsável pela série da máfia japonesa disse que ela continuará a viver em um “novo Ryu Ga Gotoku Studio”. Ele não sabe os detalhes do projeto, mas acredita na nova geração da desenvolvedora. O próximo capítulo da sua carreira, aparentemente, será na chinesa NetEase, embora ainda não confirmado.

A partir de hoje, nasce um novo Ryu Ga Gotoku Studio onde a série vai viver. Embora eu não saiba ao certo o que eles criarão, acredito que a nova geração aumentará ainda mais a base que construímos ao longo dos anos e entregará ótimos jogos para o mundo. Para conseguir isso, eles também precisam continuar a aprender, se desafiar e crescer. Peço que você continue apoiando os esforços do estúdio. Mais uma vez, gostaria de expressar meu mais profundo agradecimento a todos vocês. Muito obrigado pelo seu apoio. Fique atento aos muitos novos começos!

Ichiban Kasuga de Yakuza: Like a Dragon fazendo joinha
Próxima aventura de Ichiban Kasuga, de Yakuza: Like a Dragon, está confirmada. Foto: Reprodução

Masayoshi Yokoyama, novo chefe do Ryu Ga Gotoku Studio, disse que os predecessores da produtora passaram todo o conhecimento para a equipe. O aprendizado já pode ser visto em Lost Judgment e, depois, na continuação de Yakuza: Like a Dragon, segundo ele.

Os predecessores de Ryu Ga Gotoku transmitiram suas crenças e conhecimento para cada membro da equipe. Você pode testemunhar isso no recém-lançado Lost Judgment e vai vê-lo na próxima sequência de Yakuza: Like a Dragon, que continuará a história de Ichiban Kasuga.

Além disso, os dois principais nomes da franquia agora são Ryosuke Horii e Hiroyuki Sakamoto, diretor-chefe e o produtor-chefe, respectivamente. Por enquanto, não há mais detalhes sobre o novo jogo da série, mas seguirá o mesmo estilo de combates por turno.

Sequência de Yakuza: Like a Dragon fora do Japão?

O diretor de Lost Judgment, Kazuki Hosokawa, revelou a possibilidade de protagonistas da série Yakuza irem para outros países além do Japão. Ele pretende manter as características tradicionais, mas apresentar novas ameaças. Confira!