Notícias

Série Yakuza continuará com batalhas por turno após sucesso de Like a Dragon

Judgment, spin-off da franquia, manterá a tradição dos combates dos jogos antigos, com sequência confirmada para setembro

por Vítor Amorim Heringer
Série Yakuza continuará com batalhas por turno após sucesso de Like a Dragon

O criador da série Yakuza, Toshihiro Nagoshi, e o produtor Kazuki Hosokawa, confirmaram que a franquia seguirá com batalhas por turnos após o sucesso de Yakuza: Like a Dragon.

Em entrevista ao site IGN, eles disseram que a Ryu Ga Gotoku Studio decidiu manter o padrão de gameplay original em Judgment, spin-off da IP. Vale lembrar que uma sequência já foi anunciada e será lançada em setembro deste ano.

A série Yakuza foi transformada em um RPG baseado em turnos. Por outro lado, ao longo dos anos, Ryu Ga Gotoku Studio acumulou recursos e know-how para fazer jogos de ação chamativos e emocionantes de fácil diversão. Decidimos que deveríamos deixar nossa jogabilidade de ação exclusiva em Lost Judgment.

Os combates por turno estrearam na franquia com Like a Dragon. O título recebeu muitos elogios da mídia especializada e dos fãs. No agregador Metacritic, o game tem média de 84 pontos da imprensa e 7,9 dos usuários. As principais críticas, no entanto, são justamente a mudança no estilo de batalha do jogo, com diversos players pedindo o retorno do modo antigo.

Pelo visto, os amantes dos combates focados em ação poderão aproveitar Lost Judgment no segundo semestre deste ano e não ficarão órfãos do formato de jogabilidade.

Protagonista de Like a Dragon pode voltar nos próximos Yakuza

O carismático Ichiban Kasuga conquistou os corações dos fãs da franquia e a Ryu Ga Gotoku Studio pretende mantê-lo como o personagem principal da série. Pelo menos é o que sugere o escritor e designer Masayoshi Yokoyama. Veja mais!