Notícias

SEGA confirma falecimento de Rieko Kodama, criadora de Phantasy Star

Pioneira na indústria de jogos, Kodama teve seu nome citado em um memorial no Mega Drive Mini 2

por André Custodio
SEGA confirma falecimento de Rieko Kodama, criadora de Phantasy Star

Em comunicado, o produtor da SEGA, Yosuke Oskunari, divulgou o falecimento da veterana Rieko Kodama. Conhecida por ter atuado na linha de frente em franquias como Phantasy Star e Skies of Arcadia, a desenvolvedora recebeu uma homenagem póstuma no Mega Drive Mini 2.

A trágica perda não foi comunicada imediatamente, e sim em um formato de memorial. Após o surgimento de rumores envolvendo a morte da criadora de games, a editora japonesa anunciou que o caso ocorreu em maio deste ano, mas teve sua revelação recente devido ao respeito pelo luto dos familiares.

Finalmente, os créditos da equipe incluem uma mensagem memorial para Rieko Kodama. Ela começou como artista em jogos como Alex Kidd In Miracle World, Phantasy Star e Sonic The Hedgehog, e foi produtora de Skies Of Arcadia, 7th Dragon e, mais recentemente, dos jogos SEGA Ages para Switch.

memorial de rieko kodama, dev da sega
Fonte: Reprodução

Conhecida como Phoenix Rie, Kodama começou a trabalhar no mercado de games na década de 1980. Seus principais projetos incluem Sonic the Hedgehog 2 e Skies of Arcadia. Porém, foi atuando como líder criativa que ela deu vida à longa série de JRPG Phantasy Star, chegando a ser premiada com o Pioneer Award no Game Developers Choice Awards 2019.

SEGA lança segunda parte da HQ de Sonic Frontiers

Nesta semana, a SEGA lançou a última parte da HQ Convergence, prelúdio de Sonic Frontiers. O material prepara os fãs para os misteriosos eventos em Starfall Islands e mostra como Sonic e seus amigos foram encurralados por forças que desafiam a noção de espaço e tempo. Clique aqui para saber mais.

Não deixe de acompanhar o MeuPS em nosso perfil oficial no TikToK!