Notícias

O que vem aí? SEGA anunciará “novo projeto” nesta semana

Especulações indicam que a empresa mostrará seu próximo miniconsole

por Raphael Batista
O que vem aí? SEGA anunciará

A SEGA está preparando uma grande novidade para o dia 3 de junho. A companhia anunciou que fará uma transmissão ao vivo com a participação de Hiroyuki Miyazaki e Yosuke Okunari para mostrar aos fãs “um novo projeto”.

Para quem não sabe, Okunari trabalhou nos últimos 15 anos em lançamentos retrôs da companhia, como o Sega Ages 2500 para o PS2; Sega 3D Classics para o Nintendo 3DS e o Ages para o Nintendo Switch. Miyazaki liderou a criação do Mega Drive Mini de 2019 e, por isso, os jogadores acreditam que eles mostrarão o “novo” console.

A publicação no Twitter oficial da empresa também veio acompanhada de uma foto que mostra um bolo de chocolate no formato de um controle do Mega Drive/Genesis. Então, as especulações sobre o “novo projeto” ser o lançamento de um miniconsole retrô ficaram mais fortes.

Informações sobre o “novo projeto” da SEGA

Em outubro de 2020, Okunari concedeu uma entrevista e indicou que o próximo lançamento de um miniconsole seria baseado no Dreamcast. Ele apontou que queria entregar um videogame com um forte hardware para ter um ótimo desempenho a nível global.

O lançamento do videogame coincide com a proposta da companhia em “entregar múltiplos remakes e remasters até 2023”. Alguns dos games previstos são Sonic Origins, com data para 23 de junhoSonic Frontiers (que chega ainda em 2022) e os supostos reboots de Crazy Taxi e Jet Set Radio.