Notícias

[Rumor] Kojima pode estar se juntando à Sony

por Renan Klopper
[Rumor] Kojima pode estar se juntando à Sony

A novela Kojima ainda não acabou. O último capítulo envolvendo o criador de Metal Gear, ex-funcionário da Konami (ao que parece), foi uma publicação no site do jornal japonês Nikkei Shinbun.

De acordo com o site, a data de hoje marca oficialmente o término do vínculo de Hideo Kojima com a Konami e este já estaria planejando a criação de um novo estúdio voltado para o desenvolvimento de jogos.

O breve texto também menciona que alguns dos funcionários que trabalharam em conjunto com ele na Kojima Productions também fariam parte deste novo estúdio, que se trataria de uma parceria com a Sony para o PlayStation. Embora não tenha nada explícito com relação à exclusividade.

Hideo Kojima

Caso este rumor, que toma grandes proporções por se tratar de uma publicação de um veículo com muita notoriedade no Japão, se torne realidade, poderemos ter Hideo Kojima como um dos funcionários da Sony. O que não chega a ser uma surpresa tão grande, visto que a companhia tem muita força no país e com certeza tem possibilidades de oferecer todo o suporte que o diretor venha a necessitar.

A saída do Kojima da Konami foi um caso que de certa forma chocou toda a indústria dos games, não só por se tratar de um dos bastiões da indústria, considerado por muitos um gênio em tudo aquilo que faz, mas também pela forma como supostamente ocorreu.

E a partir de então, a desenvolvedora que o dispensou parece só ter piorado as coisas, chegando a barrá-lo de comparecer ao The Game Awards 2015 para receber as premiações por Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, seu último projeto na companhia.

Um pouco antes de sua saída da Konami ter sido anunciada, Kojima também chegou a apresentar Silent Hills através de um trailer jogável, algo nunca antes visto nos games. Este se tratava de um projeto revolucionário e audacioso que estava em desenvolvimento juntamente com Guilhermo Del Toro. Infelizmente, com o término do vínculo com a Konami, o projeto teve que ser descontinuado, o que pode ter feito o repúdio de seus fãs com a desenvolvedora aumentar, enquanto o apreço pela pessoa do Kojima só foi crescendo.

Será que o fato de Hideo Kojima estar voltando a ativa, pode nos deixar esperançosos de que jogos como este possam acontecer? Qual será o futuro da franquia Metal Gear? Haverá algum?

O que você gostaria de ver feito pelas mãos do gênio Kojima para os consoles da Sony? Comente!