Notícias

Konami queria um Metal Gear Solid 3 “normal”, diz Hideo Kojima

A equipe foi contra a adição de algumas mecânicas ao título, segundo o desenvolvedor

por Jean Azevedo
Konami queria um Metal Gear Solid 3 “normal”, diz Hideo Kojima

Não é segredo para os gamers que Hideo Kojima adora fazer “kojimicesem seus jogos. Certa vez, no entanto, a Konami tentou convencer o desenvolvedor a dar uma dosada nas suas ideias diferenciadas de Metal Gear Solid 3, mas não adiantou muito.

Quem contou essa história foi o próprio game designer japonês, em seu Twitter. Segundo ele, algumas pessoas envolvidas no projeto até tentaram impedir certas mecânicas desnecessárias, mas no final das contas, suas inovações acabaram sendo lançadas no título:

Metal Gear Solid 3
(Fonte: Hideo Kojima/Reprodução)

Me lembrei disso quando vi uma transmissão ao vivo de Metal Gear Solid 3. Sempre digo que o inimigo vem de dentro, com exceção de quando eu planejei e testei um novo sistema de captura de alimentos, cura e camuflagem e o monitorei dentro da equipe. A maioria da equipe se opôs à ideia. Três pessoas apoiaram o projeto. O líder, um membro antigo da equipe, disse: “As pessoas querem uma sequência bem normal”.

No final das contas, MGS 3 teve um sistema onde era possível pegar plantas e animais que impactavam nos status do protagonista. Relembre no vídeo abaixo:

Remake de Metal Gear Solid 3? Rumores circulam há meses

Rumores acerca do retorno de Metal Gear Solid 3 circulam há meses pela internet. Em outubro de 2022, internautas encontraram indícios de um remake envolvendo o terceiro game da saga, mas nada foi anunciado até o momento.

No entanto, recentemente, mais especulações envolvendo a franquia e os jogos de Castlevania voltaram a aparecer nas redes. Entenda melhor clicando aqui!