Notícias

Returnal no PC exige quantidade absurda de memória RAM

Nas especificações recomendadas, game exige o dobro da memória utilizada pelo PS5

por André Custodio
Returnal no PC exige quantidade absurda de memória RAM

As especificações de Returnal no PC não estão agradando os jogadores. Segundo a tabela de requisitos na página oficial da Steam, o roguelike de nova geração exige 32 GB de RAM em suas configurações recomendadas e promete testar o desempenho mesmo de máquinas mais potentes.

Esses números assustaram os fãs em um primeiro momento, visto que equivalem ao dobro da memória incorporada em todo o sistema do PlayStation 5. Os aspectos sugeridos pela Housemarque surgem de forma bastante incomum e não são citados mesmo por projetos graficamente superiores.

Curiosamente, mesmo os requisitos mínimos causam um certo estranhamento. Com 16 GB, os jogadores poderão experimentar Returnal em suas condições mínimas. Esses números contrastam significativamente com as GPUs indicadas, já que, nessas configurações, o exigido é uma básica GeForce GTX 1060.

especificacoes de returnal
Fonte: Steam

Até o momento, os desenvolvedores não se pronunciaram sobre um possível equívoco na descrição ou um port mal otimizado para o PC. Returnal está disponível para PS5 e chega aos computadores no início de 2023.

Returnal não terá crossplay entre PS5 e PC

Em comunicado, a Housemarque confirmou que não será possível combinar partidas entre o PS5 e o PC. A função crossplay permanecerá desativada e o serviço online fica ativo apenas para quem compartilha a mesma plataforma de jogo. Clique aqui para saber mais.