Notícias

Returnal, game exclusivo de PS5, pode ser lançado em 2021

Currículo de ex-funcionária da PlayStation cita janela de lançamento do game

por Vinícius Paráboa
Returnal, game exclusivo de PS5, pode ser lançado em 2021

No evento do PS5 em junho, a Housemarque anunciou Returnal, um shooter de terceira pessoa roguelike. Na época, o estúdio não revelou sua janela de lançamento, mas aparentemente o game está programado para chegar em algum momento de 2021.

Timur222“, um usuário do Twitter, descobriu a informação no LinkedIn de Laura Gilbert, que trabalhou na PlayStation até fevereiro de 2019. Segundo o currículo da ex-empregada, ela foi pesquisadora de usuário do jogo. Seu ano de estreia é mencionado logo depois após esta citação.

Imagem

Vale citar: Gilbert deixou a empresa japonesa há mais de um ano, portanto, a janela de lançamento pode estar desatualizada. De qualquer forma, isto é um bom indício de que a chegada de Returnal se encontra próxima.

Returnal combina ação de rolagem lateral com jogabilidade roguelike em um jogo de tiro em terceira pessoa, onde os jogadores lutam para sobreviver em planeta hostil que muda a cada morte. Os jogadores podem alternar instintivamente entre os modos de disparo usando gatilho adaptável e podem voltar à ação depois de morrer. O imersivo áudio 3D do PS5 dá vida ao mundo alienígena ao redor do jogador, ajudando os jogadores a navegar no intenso combate posicional. Chegando ao PlayStation 5.

O game da Housemarque é exclusivo do PlayStation 5.