Notícias

Data de lançamento de Returnal, exclusivo do PS5, é revelada

Título exclusivo do PS5 chegará em março de 2021

por Raphael Batista
Data de lançamento de Returnal, exclusivo do PS5, é revelada

A Housemarque, estúdio first-party da Sony, anunciou a data de lançamento de Returnal durante o The Game Awards 2020. O título exclusivo do PlayStation 5 chegará no dia 19 de março de 2021 e a informação foi mostrada em um trailer frenético com muito tiroteio.

No gameplay de Returnal, os “jogadores lutam para sobreviver em planeta hostil que muda a cada morte”, diz a descrição oficial. O novo jogo da Housemarque é um shooter de terceira pessoa roguelike combinado com rolagens laterais.

A história mostrará Selene, uma exploradora espacial presa em um loop infernal sem fim. A fórmula roguelike misturada com elementos de plataforma de exploração prometem uma jogabilidade frenética e com um enredo sci-fi.

Data de lançamento de Returnal já estava prevista

Anteriormente, a Sony já havia indicado a previsão de lançamento de Returnal para o primeiro semestre de 2021 em um comercial para destacar os “Novos mundos para Explorar”.

Em Returnal, os jogadores poderão alternar instintivamente entre os modos de disparo usando gatilho adaptável e podem voltar à ação depois de morrer. O imersivo áudio 3D do PS5 dá vida ao mundo alienígena ao redor do jogador, ajudando os jogadores a navegar no intenso combate posicional.

O primeiro semestre de 2021 promete trazer bons títulos para o PlayStation 5 e fortalecer a biblioteca do novo console da Sony.