Notícias

Resident Evil Village terá “violência extrema” segundo classificação indicativa

Jogo foi rotulado como "não recomendado para menores de 18 (dezoito) anos" pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública

por Vítor Amorim Heringer
Resident Evil Village terá

Como era de se esperar, Resident Evil Village é um jogo para maiores de idade (18 anos). Segundo a classificação indicativa, por meio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, o game terá “violência extrema“. Um dos motivos é a “exposição de cadáver agravada por composição de cena e interação“.

Vale destacar que o documento menciona apenas as classificações para as plataformas PS5, Xbox Series X|S e PC. Dessa maneira, é possível que Resident Evil Village realmente não seja lançado para PS4 e Xbox One, algo ainda cogitado pelos fãs e pela própria Capcom.

De acordo com a estúdio, o novo jogo vai encerrar o arco de Ethan, protagonista introduzido em RE7. O personagem teve um bebê com Mia Winters e a família parece viver em paz e harmonia, até um “acontecimento trágico” (como diz a descrição oficial do jogo) mudar isso.

O próximo título da famosa franquia de terror está planejado para 2021. Um rumor em julho indicava que Resident Evil Village pode chegar em junho do ano que vem.

Resident Evil Village rodará em 4K dinâmico e com Ray Tracing no PS5

De acordo com a página oficial do jogo no site da PlayStation, que o game irá rodar na resolução 4K dinâmico e com Ray Tracing no PlayStation 5. Além disso, o jogo contará com loadings quase instantâneos, graças ao SSD do novo console, feedback tátil do controle DualSense, prometendo sentir o disparo das armas como se fosse real, e gatilhos adaptáveis, “para uma experiência ainda mais envolvente” no gameplay de Resident Evil Village.