Notícias

Resident Evil Village rodará em 4K dinâmico e com Ray Tracing no PS5

Jogo também irá aproveitar as novas tecnologias do controle DualSense, do SSD e do áudio 3D do novo console

por Vítor Amorim Heringer
Resident Evil Village rodará em 4K dinâmico e com Ray Tracing no PS5

A PlayStation confirmou, na página oficial do jogo, que o Resident Evil Village irá rodar na resolução 4K dinâmico e com Ray Tracing no PlayStation 5. Além disso, o jogo contará com loadings quase instantâneos, graças ao SSD do novo console, feedback tátil do controle DualSense, prometendo sentir o disparo das armas como se fosse real, e gatilhos adaptáveis, “para uma experiência ainda mais envolvente”.

Outro ponto destacado que o Resident Evil Village irá tirar proveito das novas tecnologias da próxima geração é o áudio 3D – em fones compatíveis – que assegura aos jogadores momentos tensos, principalmente em um título de terror.

Cerque-se com a música cuidadosamente elaborada e sons de terror de sobrevivência em Resident Evil Village. O áudio 3D aprimora a experiência, fazendo você sentir os sons de arrepiar que vêm de todas as direções.

O jogo chegará ao PS5, Xbox Series e PC em 2021. Versões de PS4 e Xbox One possivelmente serão lançadas.

Resident Evil Village recebe detalhes de história, personagens e gameplay

A revista japonesa Famitsu trouxe novos detalhes acerca de Resident Evil Village, o novo título da franquia de terror da Capcom. Parte da história, do gameplay e dos personagens se tornaram públicos na última edição da publicação.

Os produtores Peter Fabiano e Tsuyoshi Kanda concederam entrevista ao veículo, para passarem as informações. O internauta Alex Aniel, membro conhecido da comunidade de RE, fez a tradução do artigo.