Notícias

Resident Evil Village pode chegar ao PlayStation 4, revela Capcom

Empresa japonesa diz estar "tentando" portar o game para a atual geração de consoles

por Vinícius Paráboa
Resident Evil Village pode chegar ao PlayStation 4, revela Capcom

A Capcom revelou durante sua livestream na Tokyo Game Show, que pode lançar Resident Evil Village para o PlayStation 4 e Xbox One. A empresa japonesa não garantiu a portabilidade para a atual geração, mas afirma estar “tentando” tornar isto possível.

A informação foi divulgada por Tsuyoshi Kanda, um dos produtores do novo game da franquia de terror. De acordo com ele, a intenção é “fazer um survival horror de grande qualidade” para os consoles da Sony e Microsoft.

Enquanto Resident Evil Village está sendo desenvolvido especificamente para consoles next-gen e PC, nós queremos entregar a experiência para PS4 e Xbox One. Estamos tentando, mas não podemos prometer nada. Mas faremos nosso melhor para levar a vocês uma experiência de grande qualidade nos consoles da atual geração.

Na transmissão, que também contou com a participação do produtor Peter Fabiano, outros pequenos detalhes do jogo vieram à tona. A história se passará sete anos depois de Resident Evil 7: biohazard, em um local onde Ethan Winters vivia tranquilamente com sua família, até a chegada de Chris Redfield.

O lançamento de Resident Evil Village se dará em algum momento de 2021 e rumores apontam a chegada do jogo antes de meados do próximo ano.