Notícias

Resident Evil Village está 60% completo e terminará saga de Ethan Winters

História de Ethan foi começada em Resident Evil 7: Biohazard

por Vinícius Paráboa
Resident Evil Village está 60% completo e terminará saga de Ethan Winters

Resident Evil Village é o próximo capítulo da consagrada franquia de terror da Capcom e recebeu novos detalhes recentemente. Os produtores Pete Fabiano e Tsuyoshi Kanda concederam entrevista à revista japonesa Famitsu e revelaram que o game está “60% completo”. Além disso, os fãs podem esperar por uma conclusão para a saga de Ethan Winters começada em Resident Evil 7: Biohazard.

O bate-papo foi traduzido pelo historiador Alex Aniel. Fabiano e Kanda falaram que o jogo se encontra em desenvolvimento há cerca de 3,5 anos e pediram aos gamers para chamá-lo de “Resident Evil Village”, ao invés de “RE 8”. Isso porque, “Village” é outro “protagonista” do título (esta parte não foi esclarecida). Aliás, o tal vilarejo se encontra “em algum lugar da Europa”.

O game também contará com duas marcas registradas da franquia: gestão de inventário e resolução de puzzles. Mais uma vez, os devs não detalharam estas mecânicas. Por fim, fazer Village ser exclusivo para a next-gen permitiu aos produtores trazer mais imersão à experiência, pois praticamente não existem telas de carregamento.

Em Resident Evil Village, Ethan Winters terá de explorar um vilarejo sombrio, além de enfrentar criaturas como um lobisomem, bruxas e até canibais. O lançamento se dará em algum momento de 2021.