Notícias

Como seria Resident Evil Village no PS1? Fã faz “demake” incrível do jogo

Novamente, a Lady Dimitrescu teve destaque e mostrou sua imponência com gráficos pixelados

por Vítor Amorim Heringer
Como seria Resident Evil Village no PS1? Fã faz

Já se perguntou como seria Resident Evil Village no PS1? O novo capítulo da franquia de terror da Capcom chegou ao PS4 e ao PS5, aproveitando ao máximo o poder dos hardwares, mas um fã decidiu colocar a “mão na massa” e criar um “demake” incrível como se tivesse uma versão para o primeiro console da Sony.

O artista 3D “Hoolope” deu destaque para o encontro de Ethan Winters com a vilã Lady Dimitrescu, e mesmo em gráficos pixelados, ela ainda esbanja charme e imponência. Também é possível ver alguns outros inimigos, como os licanos.

O novo título da série chegou no dia 7 de maio e já é um sucesso para a Capcom. Segundo o estúdio, três milhões de unidades foram vendidas nos três primeiros dias após o lançamento, superando o seu antecessor. Com isso, a franquia já ultrapassou a marca de 100 milhões de cópias comercializadas.

Além disso, o game se tornou a terceira maior estreia do PlayStation 5 e a segunda maior entre todas as plataformas em 2021, atrás somente de Mario 3D World.

Além de Resident Evil Village no PS1, outros jogos receberam “demakes”

Caso seja fã de “demakes”, outros artistas e devs também criaram versões impressionantes de jogos como Bloodborne e Cyberpunk 2077. O primeiro conta até com uma luta contra o chefe Fera Clerical.