Notícias

Resident Evil Village se torna uma das maiores estreias no PS5

Village foi a segunda maior estreia de 2021 e a terceira maior do PS5 desde o lançamento do console

por Valdecir Emboava
Resident Evil Village se torna uma das maiores estreias no PS5

Resident Evil Village foi lançado na última sexta-feira (07). Segundo Christopher Dring, responsável pelo portal GamesIndustry.biz, o novo game da Capcom teve a segunda maior estreia do ano e a terceira maior do PlayStation 5 desde a chegada do console em novembro do ano passado.

Ainda de acordo com Dring, o novo jogo só ficou atrás de Mario 3D World, que até agora possui a maior recepção de 2021. Além disso, 49% das cópias vendidas de Village foram para PS5, 31% para PS4 e 20% para Xbox.

Primeiro tweet: Resident Evil Village é o segundo maior lançamento do ano até agora, atrás de Mario 3D World. 49% de suas vendas foram no PS5. É o terceiro maior lançamento de jogo de PS5.

Segundo tweet: No entanto, as vendas de jogos físicos caíram 40% em comparação com Resident Evil 7. Digital pode muito bem fazer esse backup (e mais alguns), teremos que esperar a chegada dos dados de download.

Duque, mercador de Resident Evil Village, sentado em sua carroça
(FONTE: Reprodução/Capcom)

O jornalista também observa que as vendas de cópias físicas de Resident Evil Village caíram mais de 25% em relação ao lançamento do remake de RE 2 e quase 40% se comparado a RE 7. Porém, se saiu melhor que RE 3 Remake, com comercializações 76% mais altas. Os números das vendas digitais ainda não foram divulgados.

Absolutamente TUDO que você precisa saber sobre Resident Evil Village

Quer chegar afiado para o novo jogo da franquia? Então confira absolutamente TUDO que você precisa saber sobre Resident Evil Village. O conteúdo não tem spoilers, então pode ir sem medo!