Notícias

Pé de lancha! Lady Dimitrescu, de Resident Evil Village, calça 61

Além disso, o diretor de arte, Tomonori Takano, também revelou que a vilã é um modelo reaproveitado de Mia

por Valdecir Emboava
Pé de lancha! Lady Dimitrescu, de Resident Evil Village, calça 61

Os últimos dias têm sido movimentados para Resident Evil Village. Como falta menos de um mês para o lançamento, a Capcom vem revelando a última leva de detalhes do game, embora tenha ido longe demais agora. O diretor de arte do game, Tomonori Takano, informou que Lady Dimitrescu calça sapatos de número 61.

Durante entrevista ao IGN, Takano foi questionado sobre o tamanho do pé da vilã e respondeu que media 44 cm (equivalente ao número 61 no Brasil, que nem sequer existe na tabela) — quase o dobro do tamanho médio do calçado feminino. O dev desenhou os sapatos baseados em um par de salto alto de verdade, este digitalizado e redimensionado para combinar com a altura da giganta.

lady Dimitrescu, a nova vilã de Resident Evil Village
(FONTE: Reprodução/Capcom)

O produtor também disse rindo que “intencionalmente fez o design do personagem um pouco mais extravagante” em relação aos títulos anteriores. Todavia, nem ele esperava tamanha recepção da comunidade para a vampirona de 2,90 m de altura.

O conceito central do jogo de um ambiente de aldeia foi decidido nos primeiros estágios de desenvolvimento. Depois disso, começamos a pensar nos personagens. 

Para criar uma aldeia atraente com um sentido de lugar, os personagens que lá vivem são extremamente importantes. Para os inimigos principais, pensamos na área em que cada um estaria e no tipo de experiência que eles poderiam oferecer. A abordagem de começar com os personagens e construir uma experiência a partir deles pode parecer semelhante a Resident Evil 4.

Mia Winters, esposa de Ethan, protagonista de Resident Evil Village
(FONTE: Reprodução/Capcom)

Além disso, o diretor de arte também revelou na entrevista que a nova vilã de Resident Evil Village é um modelo reaproveitado de Mia Winters, esposa de Ethan. Segundo Takano, bastou adicionar um vestido e um chapéu para criar Dimitrescu:

Eu pensei que isso seria o suficiente para dar a ela uma qualidade de fantasma, mas não poderíamos deixá-la tão assustadora. Então, decidimos tornar o modelo de personagem muito maior. Esse foi o começo de Lady Dimitrescu.

Desenhei uma peça de arte conceitual em que ela se abaixa para passar por uma porta. Foi quando eu senti que isso ia funcionar.

Embora ainda existam muitos detalhes não revelados sobre a trama de Resident Evil Village, Peter Fabiano, um dos produtores, já afirmou anteriormente que o jogo é “muito maior” em relação ao antecessor. Ele também confirmou que haverá muitas inspirações em RE4.

Lady DImitrescu e suas filhas em um quarto de castelo em Resident Evil Village
(FONTE: Reprodução/Capcom)

O oitavo game da série principal estará disponível para PS4PS5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC em 7 de maio.

Capcom anuncia novo showcase para Resident Evil Village em abril

A contagem regressiva para a estreia de Resident Evil Village já se encontra a todo vapor. Para revelar as últimas novidades antes que o game seja lançado, a Capcom acaba de anunciar um showcase exclusivo para o game em abril. Veja os detalhes na íntegra!