Notícias

Diretor de Resident Evil Village confirma inspiração em Resident Evil 4

Fabiano também expressou otimismo ao dizer que Village será "o melhor jogo de survival horror"

por Valdecir Emboava
Diretor de Resident Evil Village confirma inspiração em Resident Evil 4

Resident Evil Village tem muitas inspirações de RE 4, segundo Peter Fabiano em entrevista recente ao PlayStation Magazine. O game de 2005 protagonizado por Leon tem a melhor avaliação da série, de acordo com o Metacritic.

Na entrevista, Fabiano menciona que, apesar de algumas diferenças, Village se encaixará perfeitamente nas tradições da franquia. Ele também expressou seu otimismo dizendo que depois dos ajustes finais, o título será o “melhor jogo de survival horror”.

Você notará que nos inspiramos muito em Resident Evil 4. A equipe se esforçou muito para criar uma sensação verdadeiramente autêntica. Existem muitas surpresas para mantê-lo em alerta; os jogadores encontrarão um equilíbrio entre combate, exploração e resolução de quebra-cabeças.

Resident Evil Village
(FONTE: Reprodução/Capcom)

Lady Dimitrescu se tornou a personagem favorita dos fãs e virou pauta durante a entrevista, que também discutiu sobre a vilã de 2,90 metros de altura e suas filhas sobrenaturais.

Dimitrescu e suas três filhas, todas lembram o que você pode esperar da tradição dos vampiros. Não estamos dizendo que é isso que elas são, mas certamente há algo que parece sobrenatural no que está acontecendo.

Não queremos estragar muito a história, mas o que posso dizer é que todas as criaturas se encaixam no contexto do mundo de Resident Evil. Podemos garantir que Resident Evil Village leva em consideração o mundo geral e a história da série.

Fã descobre detalhes do mapa de Resident Evil Village

Resident Evil Village será lançado no dia 7 de maio para PS4, PS5, Xbox Series X/S e PC. Porém, um fã ansioso não aguentou esperar por mais novidades e decidiu melhorar a resolução do mapa — um dos itens da edição de colecionador — para ver se descobria algo.

Confirmando uma das inspirações ao irmão mais velho, foi possível ver no mapa com resolução aumentada que existe um chefão com uma clara referência a Del Lago — o monstro do rio em Resident Evil 4.