Notícias

Resident Evil Village terá modo de desempenho e de qualidade

Não foram fornecidos mais detalhes, mas já foi confirmado anteriormente que o game rodará em 4K dinâmico

por Valdecir Emboava
Resident Evil Village terá modo de desempenho e de qualidade

Estamos a poucas semanas do aguardado lançamento de Resident Evil Village e é natural que uma enxurrada de novidades apareçam nos próximos dias. Mais recentemente, o dev do game, Morimasa Sato, revelou que o título terá modo de desempenho e modo de qualidade nos consoles de nova geração.

Falando sobre os diferentes modos de jogo, como em Devil May Cry 5: Special Edition, Sato confirmou que Village oferecerá algo semelhante. Todavia, ele não fornece mais informações, mas já temos a confirmação de que o game rodará em 4K dinâmico — logo, podemos presumir que seja 30 FPS com ray tracing no modo qualidade e 60 FPS no modo performance.

Existem configurações que permitirão a cada jogador otimizar a experiência de acordo com sua preferência. Estamos colocando o poder de alto desempenho do PS5 em uso total para criar uma experiência realista desta aldeia aterrorizante.

Há muitas cenas externas no jogo e, no passado, era desafiador produzir visuais de ótima aparência para áreas como essa enquanto se mantinha o desempenho, mas foi muito fácil com o PS5. Sinto que as possibilidades do que posso expressar em um jogo foram ampliadas.

Chris Redfield em material promocional de Resident Evil Village com metade do rosto de um lobo.
(FONTE: Reprodução/Capcom)

Na mesma entrevista, o produtor também elogiou o áudio 3D do PlayStation 5, dizendo que a funcionalidade é um grande diferencial no game e que será “indispensável” em jogos de terror de agora em diante. Isso, naturalmente, teremos que ver e ouvir com nossos próprios olhos e ouvidos quando o jogo for lançado em 7 de maio.

Mais detalhes sobre Resident Evil Village serão revelados em um showcase exclusivo na próxima quinta-feira (15). Ansiosos? Sinta-se a vontade para comentar suas expectativas na sessão abaixo!

Resident Evil Village tem mapa e novos detalhes sobre Madre Miranda revelados

Na última semana, o portal IGN revelou detalhes sobre o mapa, que terá muitas áreas com gameplay e inimigos diferentes. Além disso, o portal também forneceu mais detalhes sobre a misteriosa figura santificada de Resident Evil Village: a Madre Miranda. Confira todos os detalhes na íntegra!