Notícias

Resident Evil Village tem mapa e novos detalhes sobre Madre Miranda revelados

Imagens oficiais do mapa e da vilã vieram a público nesta sexta-feira (09)

por Valdecir Emboava
Resident Evil Village tem mapa e novos detalhes sobre Madre Miranda revelados

A contagem regressiva para o lançamento de Resident Evil Village já está se aproximando do fim, por isso, novas informações sobre o game começam a surgir. O portal IGN revelou, nesta sexta-feira (09), detalhes sobre o mapa do game e sobre a misteriosa vilã Madre Miranda.

Anteriormente, um fã já havia dado zoom no mapa da edição de colecionador do game e descobriu fatos relevantes. Não diferente desta vez, o site revelou o mapa oficial e confirmou mais detalhes interessantes sobre a localização do vilarejo. Veja abaixo:

Mapa Resident Evil Village em cima de uma mesa.
(FONTE: Reprodução/Capcom)

Quatro dos lugares são marcados por emblemas — um deles, o castelo de Lady Dimitrescu. Outros pontos de interesse do mapa mostram uma área com moinhos de vento, uma fábrica misteriosa e uma espécie de lago — que, inclusive, é lar de um monstro muito similar a Del Lago, de Resident Evil 4.

Todas as áreas terão novos inimigos e mecânicas de gameplay. Além disso, é plausível considerar que cada uma dessas partes do mapa de Resident Evil Village contará com um chefão desafiador. Segundo o diretor Morimasa Sato:

Quando você ouve a palavra “aldeia”, pode imaginar casas pitorescas alinhadas ao longo de uma rua, mas isso não é realmente o suficiente para contruir um jogo.

Especialmente em um game de terror, acho importante continuar proporcionando novas experiências ao longo do caminho. Dentro da aldeia, é importante continuar oferecendo novas surpresas ao jogador.

Vilarejo nevado em Resident Evil Village.
(FONTE: Reprodução/Capcom)

O diretor também menciona que existe um elemento crucial na unificação dos pontos de interesse de Village. Visualmente falando, a neve consegue criar uma linha comum entre as localizações, mas essa atmosfera fria nem sempre estava nos planos da equipe de desenvolvimento:

Fomos para a Europa pesquisar durante a primavera de um ano, mas devido a uma onda de frio incomum, o cenário estava coberto de neve.

Isso nos inspirou a implementar paisagens de neve em nosso jogo. Usamos neve não apenas para apresentação visual, mas também como elementos de jogabilidade.

Madre Miranda: a entidade santificada de Resident Evil Village

Confirmando algumas especulações anteriores, a mulher mascarada do material promocional de Resident Evil Village é realmente Madre Miranda. A vilã é considerada uma divindade pelos habitantes do vilarejo e pode desempenhar um papel similar ao de Lord Saddler. Veja abaixo um retrato da personagem que é usado como objeto de devoção:

Retrato da vilã Madre Miranda em Resident Evil Village.
(FONTE: Reprodução/Capcom)

Sato reconhece que Miranda é chamada de “mãe” ou “madre” no significado religioso da palavra. Entretanto, não revelou outros detalhes sobre ela:

Para Madre Miranda, acho melhor os jogadores descobrirem por si próprios enquanto jogam. Mas vou dizer o seguinte: Madre Miranda e o lado interno de sua personagem são fatores extremamente importantes no jogo.

Ethan, Chris Redfield segurando um bebê e Madre Miranda em arte promocional de Resident Evil Village.
Nova arte oficial de Resident Evil Village (FONTE: Reprodução/Capcom)

Na imagem, a vilã aparece com uma espécie de máscara com bico de corvo — muito parecido com a utilizada por médicos da Peste Negra. Tomonori Takano, diretor de arte, conta que os corvos foram o motivo principal do design de Madre Miranda:

A máscara lembra o bico de um corvo. Como um símbolo de terror, os corvos funcionam como um tema para Resident Evil Village em sua totalidade também, e eles aparecem no jogo real. Como ela tem um papel simbólico dentro da aldeia, implementamos o mesmo tema de design para Madre Miranda.

O bebê que Chris carrega nos braços é Rosemary, a filha de Mia e Ethan Winters. Na trama, o objetivo do protagonista é justamente salvar o bebê, mas teremos que esperar até o lançamento do game em 7 de maio para entendermos melhor essa história.