Notícias

Imersão que fala? Resident Evil Village aproveitará recursos dos controles do PS VR2

Segundo o produtor Tsuyoshi Kanda, Ethan poderá segurar até duas armas por vez e ainda usar ambas ao mesmo tempo

por Valdecir Emboava
Imersão que fala? Resident Evil Village aproveitará recursos dos controles do PS VR2

Resident Evil Village chegará ao PS VR2, nova geração da realidade virtual da Sony. Para fazer o jogador se sentir bastante imerso no gameplay, a Capcom promete que aproveitará totalmente os controles do gadget — que também terão feedback tátil e gatilhos adaptáveis.

Em publicação no PS Blog na última quinta-feira (02), logo após o anúncio no State of Play, o produtor Tsuyoshi Kanda afirma que é possível executar ações dinâmicas, como disparar a arma de Ethan enquanto ele segura uma faca ou espingarda em outra mão. Em suma, os jogadores poderão usar até duas opções do arsenal por vez.

Além do headset PS VR2, você usará os controles PlayStation VR2 Sense para representar cada uma das mãos. Tente defender usando os dois braços e Ethan fará a defesa da mesma forma; segure uma arma e Ethan vai segurar a dele.

Agora, você também poderá executar ações dinâmicas, como disparar sua arma enquanto segura uma faca ou uma espingarda em outra mão. Esses controles avançados aumentarão a imersão do jogador.

Resident Evil Village
(FONTE: reprodução)

Apesar da confirmação de Resident Evil Village na nova geração da realidade virtual da Sony, o gadget ainda segue sem data definida de lançamento — mas tem analista sugerindo que a estreia pode acontecer no início de 2023.

Resident Evil Village vendeu 6,1 milhões de cópias

Em maio, a Capcom revelou que Resident Evil Village entrou para a lista de jogos platina da publisher ao vender mais de 6,1 milhões de cópias. Será que com a estreia na realidade virtual esse número pode aumentar ainda mais? Confira os detalhes!