Notícias

Sony pode lançar o PS VR2 no início de 2023, sugere analista

A produção dos games do console podem impactar na janela de lançamento

por Jean Azevedo
Sony pode lançar o PS VR2 no início de 2023, sugere analista

De acordo com Ming-Chi Kuo, analista da FF International Securities de Hong Kong, o aguardado PS VR2 pode estrear já no primeiro trimestre de 2023. Segundo ele, a produção e distribuição em massa do console de realidade virtual da Sony devem começar ainda no segundo semestre de 2022.

Suas fontes o informaram de que serão enviadas cerca de 1,5 milhão de unidades do dispositivo para o mercado nessa primeira leva. No entanto, não há informações sobre os países que receberão o acessório. Vale lembrar que o Brasil não teve o PSVR em sua janela inicial de lançamento. Confira a publicação do analista na rede social:

Minha última conversa com a cadeia de suprimentos sugere que as montadoras e vários fornecedores de componentes do PS VR2 iniciarão a produção em massa de cerca de 1,5 milhões de unidades na segunda metade de 2022. A Sony pode lançá-lo no primeiro quarto de 2023, dependendo do calendário de produção dos games VR.

Ainda em seu Twitter, Ming-Chi Kuo aposta em um bom início nas vendas graças a títulos como Horizon Call of the Mountain e outros 20 jogos de alto investimento preparados para o PS VR2. Essa janela de estreia ainda é especulativa, mas ao menos saberemos mais sobre o console e seus jogos no State of Play, em 02 de junho.

Call of Duty Modern Warfare II pode ter conteúdo exclusivo no PS VR2

Call of Duty Modern Warfare II pode ser uma das atração do State of Play, mas o foco de sua aparição pode estar ligado ao PS VR2. Supostamente, o shooter terá um standalone gratuito para os jogadores de PlayStation exclusivo do console VR da Sony. Entenda melhor!