Notícias

Controles do PS VR2 têm potencial para “serem os melhores da geração”, diz engenheiro

Brendan Walker, engenheiro da desenvolvedora Polyarc, também elogiou o "ótimo rastreamento" dos dispositivos

por Valdecir Emboava
Controles do PS VR2 têm potencial para

A Sony revelou oficialmente o PS VR2 no início do ano, durante apresentação na CES 2022, prometendo um “grande salto geracional” com suas robustas especificações. Recentemente, um engenheiro teve a oportunidade de testar os controles do dispositivo e relatou que eles têm potencial suficiente para serem “os melhores da geração atual”.

Em entrevista na última edição da PLAY Magazine (via PSU), Brendan Walker, engenheiro da desenvolvedora Polyarc, se mostrou bastante empolgado com os joysticks, que terão funcionalidades parecidas com o DualSense — como feedback tátil e gatilhos adaptáveis. Ele também elogiou o “ótimo rastreamento” dos dispositivos.

Estou muito entusiasmado com os novos controles, porque finalmente temos um conjunto de controles VR de alta qualidade. Eu acho que eles têm potencial para serem os melhores da geração atual por algumas razões.

Temos, você sabe, ótimo rastreamento. Finalmente, será possível usar as duas mãos, o que é notável, certo? Tivemos que criar um jogo que funcionasse com uma única mão [DualShock 4] ou com duas mãos [PlayStation Move]. Então agora temos duas mãos para usar, então imagine o que você poderá fazer com isso?

Tudo sobre o PlayStation VR2, ou PS VR2 (1)
(FONTE: reprodução)

Ao comparar com os controles do PS VR2, Walker menciona a criação de um jogo que funciona com uma ou duas mãos no DualShock 4 e no PS Move — mas como ele não oferece mais detalhes, essa parte da entrevista ficou um pouco vaga.

PS VR2 pode ser lançado só em 2023, diz diretor da DSCC

A Sony ainda não oficializou a data de lançamento do PS VR2, mas o diretor executivo da Display Supply Chain Colsuntants (DSCC) sugeriu que o novo dispositivo de realidade virtual pode chegar só em 2023. Confira os detalhes!