Notícias

Fãs querem que Resident Evil Code: Veronica seja o próximo remake da Capcom

Aparentemente, o anúncio da reimaginação do quarto jogo reacendeu o interesse dos fãs pela aventura de Claire na Ilha de Rockfort

por Valdecir Emboava
Fãs querem que Resident Evil Code: Veronica seja o próximo remake da Capcom

A Capcom anunciou Resident Evil 4 Remake no State of Play da última quinta-feira (02) e prometeu o lançamento para o dia 24 de março de 2023. A revelação, claro, foi muito bem-vinda, mas os fãs querem mais e já estão pedindo pela reimaginação de Resident Evil Code: Veronica nas redes sociais.

Seguindo a ordem cronológica dos originais, o próximo título após RE 3 Remake deveria ser o spin-off que tem Claire como protagonista, já que ele chegou antes e não envelheceu tão bem quanto o quarto jogo.

Resident Evil Code: Veronica
(FONTE: reprodução)

Para quem não se recorda, Resident Evil Code: Veronica estreou em 2000 no Dreamcast — um ano após Resident Evil 3: Nemesis — e recebeu ports de PS2, PS3, PS4 e GameCube posteriormente. A aventura ainda tinha câmera fixa e outros elementos dos jogos originais.

Muitos fãs acreditavam que o título seria o próximo a receber uma reimaginação, pois o Resident Evil 4 original estreou só em 2005 com uma revisão completa em sua estrutura — o fazendo envelhecer um pouco melhor que o spin-off. Ele, inclusive, inspirou diversas outras produções mais tarde, incluindo o God of War de 2018.

Veja o que a comunidade está comentando no Twitter:

O remake de Resident Evil 4 agora tem uma data de lançamento, o que significa que o desenvolvimento está quase completo. Se você quiser que a equipe de desenvolvimento refaça Resdident Evil Code: Veronica em seguida, o melhor que você pode fazer como fã é avisar a Capcom (seja legal com isso, é claro!).

Qual título clássico da franquia você acha que deve receber o tratamento na RE Engine?

Resident Evil Code: Veronica é um lembrete tão amigável de que Alexia é uma das melhores vilãs da série e até Wesker deu o fora de lá quando ela ficou séria. Capcom, pelo amor de tudo que é mau, coloque ela no MvC e refaça Code Veronica.

Resident Evil Code: Veronica tem belo remake feito por fã

Enquanto a Capcom não dá um trato em Resident Evil Code: Veronica, os fãs estão produzindo suas próprias versões da reimaginação. Em fevereiro, o canal “Briins Croft” publicou um vídeo onde exibiu o “remake” do jogo produzido na Unity. Confira!