Notícias

Resident Evil Code Veronica Remake feito por fãs ganha vídeo de gameplay

Projeto criado por fãs tem boas expectativas!

por Raphael Batista
Resident Evil Code Veronica Remake feito por fãs ganha vídeo de gameplay

Resident Evil Code Veronica Remake pode chegar ainda em 2022. Mas, calma. Trata-se de um projeto em desenvolvimento por um grupo de fãs e não conta com suporte oficial da Capcom, e ele acabou de ganhar um vídeo de demonstração.

As cenas mostram Claire Redfield em uma cela e, logo depois, explorando os cenários escuros. Infelizmente, não houve nenhum momento de combate.

A equipe por trás do remake afirmou que o conteúdo demonstrado “foi capturado diretamente do jogo” e, até o lançamento, alguns ajustes podem ser realizados.

https://www.youtube.com/watch?v=NnBe6li6Tzk

Apesar de não ser um estúdio oficial, a qualidade parece bem impressionante.

Detalhes de Resident Evil Code Veronica Remake

Segundo o site do projeto, o título contará com novas animações, sistema de zumbis inédito e possibilidade de esquivar — assim como em Resident Evil 3 Remake. Além disso, a interação com os ambientes será mais realista e o Tyrant T-078 perseguirá a Claire “sem piedade”.

O game será gratuito e chegará em três partes diferentes, todas lançadas ao longo de 2022. Os desenvolvedores fazem questão de ressaltar que como se trata de um projeto não oficial, e existe o risco da própria Capcom impedir que isso aconteça.