Notícias

Feito por fãs, remake de Resident Evil: Code Veronica é cancelado pela Capcom

Após mais de um ano de desenvolvimento, game foi encerrado no site oficial e plataformas da web

por André Custodio
Feito por fãs, remake de Resident Evil: Code Veronica é cancelado pela Capcom

A Capcom decidiu encerrar o desenvolvimento de um remake de Resident Evil: Code Veronica feito por fãs, pouco depois de um ano de início do projeto. Prestes a chegar ao PC, o título foi cancelado no último fim de semana e já teve suas redes e websites desativados pelos criadores.

Embora não haja muitos esclarecimentos, os devs do remake dizem que isso não deve ser visto como um indício de um jogo original da Capcom. Segundo eles, seu game foi encerrado por “pura maldade”, motivado pelo uso irrestrito dos personagens originais e da marca registrada da franquia.

“Infelizmente, a Capcom nos contatou e cancelou nossos projetos”, diz um breve comunicado compartilhado via Discord. “Lamentamos muito informar que eles cancelaram por pura maldade, já que não há sinais de que um Code Veronica oficial esteja vindo deles.”

Além de Resident Evil: Code Veronica, um remake do primeiro jogo numerado da série, criado pelos mesmos desenvolvedores, também está cancelado. As redes sociais estão sendo utilizadas para fornecer as últimas informações, enquanto o site oficial já decretou o fim precoce.

remake de resident evil: code veronica
Fonte: Reprodução

Até o momento não há qualquer tipo de esclarecimento do caso por parte da editora. Para quem estava ansioso pelo projeto, o jeito é aguardar por mais informações.

Veja mais sobre o remake de Resident Evil: Code Veronica

No início deste ano, os devs do projeto compartilharam quase cinco minutos de gameplay do remake de Resident Evil: Code Veronica. Nas imagens, é possível observar como os gráficos do PS2 foram convertidos para visuais de última geração, mostrando aspectos semelhantes aos dos games mais recentes da franquia. Clique aqui para saber mais.