Notícias

LEON, HEEELP! Capcom revela Resident Evil 4 Remake com trailer tenso e data para 2023

Leon S. Kennedy está de volta para estrelar mais um remake e salvar a filha do presidente das mãos de Lord Saddler

por Valdecir Emboava
LEON, HEEELP! Capcom revela Resident Evil 4 Remake com trailer tenso e data para 2023

Como sugeriam os rumores recentes, o mistério finalmente acabou! Dois anos após o lançamento da reimaginação do terceiro título da franquia, a Capcom revelou, durante o State of Play desta quinta-feira (02), Resident Evil 4 Remake, que já tem data de lançamento: 24 de março de 2023 — e pode ser exclusivo de PS5, afinal, apenas o console da Sony é mencionado.

Já foi possível dar uma espiada na produção. O trailer mostra Leon um pouco mais velho se comparado à sua versão de Resident Evil 2 Remake, mas ainda assim com design único que remete muito ao personagem de 2005. Ashley Graham, a filha do presidente sequestrada pelos Los Illuminados, também aparece:

Como dito anteriormente pelo jornalista Imran Khan, do Fanbyte, a Capcom parece estar, de fato, se inspirando no beta do jogo original. O clima noturno e tenso do “novo” vilarejo de Resident Evil 4 Remake sugere uma abordagem mais focada no terror. Um conteúdo do game para PS VR2 também se encontra em desenvolvimento atualmente.

Resident Evil 4 Remake
(FONTE: reprodução)

O desenvolvimento com base na RE Engine, motor gráfico utilizado pela publisher em suas produções mais atuais, também deu uma nova cara ao clássico nesse novo projeto. Só faltou o Dr. Salvador, o “cara da serra elétrica”.

Shinji Mikami espera que a Capcom melhore a história de Resident Evil 4 Remake

Shinji Mikami, o diretor do game original, disse recentemente que espera melhorias na história de Resident Evil 4 Remake: “seria fantástico se a Capcom fizesse um bom trabalho e tornasse a história melhor“. Saiba mais!