Notícias

Capcom não tem planos para um remake de Resident Evil: Code Veronica

Yoshiaki Hirabayashi, produtor de RE 4, não descarta possibilidade no futuro, mas não há planos no momento

por Jean Azevedo
Capcom não tem planos para um remake de Resident Evil: Code Veronica

Resident Evil Code Veronica não deve ter o mesmo destino de Resident Evil 4, que receberá um remake e se destacou no Resident Evil Showcase de quinta-feira (20). Segundo Yoshiaki Hirabayashi, produtor de RE 4, não há planos para esse projeto sair do papel.

Por outro lado, Hirabayashi não deixou a esperança dos fãs esfriar. Em entrevista ao portal NoisyPixel, ele esclareceu que, se algum dia surgir a oportunidade de criar um remake do título, talvez Claire e Chris Redfield retornem a Rockfort Island em grande estilo.

O produtor também explicou estar muito focado em Resident Evil 4: ele vem cuidando de tudo para que a equipe mantenha a essência do título original e para entregar um game de qualidade condizente com os hardwares atuais. Sendo assim, um possível remake de Resident Evil Code Veronica fica para depois.

1

Fãs produziram remake de Resident Evil Code Veronica

Se a Capcom não fez, os próprios fãs trataram de abraçar a causa. Um remake de Resident Evil Code Veronica vem sendo produzido pela comunidade e até já conta com um trailer de gameplay. Clique aqui para ver o resultado.