Notícias

Série Resident Evil chega a impressionantes 100 milhões de vendas

Resident Evil é a primeira IP da Capcom a alcançar tal número

por Vinícius Paráboa
Série Resident Evil chega a impressionantes 100 milhões de vendas

Após anunciar Resident Evil Village no evento do PS5, a Capcom trouxe outra grande novidade sobre a franquia de terror. Foram vendidas mais de 100 milhões de cópias pelo mundo, se somados todos os títulos da série.

Esta é a primeira propriedade intelectual (IP) da empresa a superar este número. Ainda de acordo com o comunicado à imprensa, desde a estreia do primeiro game há 24 anos, mais de 80% destas comercializações vieram de fora do Japão.

A Capcom também explica que mantém uma estratégia para manter bons dados de vendas da franquia. Ela consiste em trazer títulos novos regularmente, além de reimaginar clássicos como Resident Evil 2 e 3.

Por falar no remake protagonizado por Jill Valentine, este tem mais de 2,5 milhões de cópias comercializadas. Já a aventura de Leon S. Kennedy e Claire Redfield lançada em 2019 passa de 6,5 milhões de unidades comercializadas. Por fim, RE 7: Biohazard acumulou 7,5 mi.

Vem aí Resident Evil Village

Conforme rumores indicaram nas últimas semanas, Resident Evil Village (o oitavo capítulo da série) foi anunciado oficialmente no evento de revelação de jogos do PlayStation 5 da última quinta-feira (12). O protagonista será Ethan Winters, o principal personagem de RE7. Além disso, o título continuará em primeira pessoa e terá Chris Redfield como uma das figuras da história.

O lançamento será em 2021 para PS5, Xbox Series X e PC.