Notícias

Resident Evil 3 chega a 2,5 milhões de unidades vendidas

Monster Hunter World, por sua vez, está na casa de 15,5 milhões de vendas

por Vinícius Paráboa
Resident Evil 3 chega a 2,5 milhões de unidades vendidas

A Capcom apresentou um novo relatório financeiro, revelando dados a respeito de vendas de seus jogos. A empresa japonesa anunciou ter enviado às lojas cerca de 2,5 milhões de unidades de Resident Evil 3, além de comercializar 15,5 milhões de cópias de Monster Hunter World.

O game de terror havia alcançado 2 mi de vendas apenas cinco dias após sua estreia, no começo de abril. Isso significa que mais 500 mil unidades do remake chegaram às mãos dos consumidores no restante do mês e no começo de maio.

Outro sucesso é Resident Evil 2. O jogo lançado em janeiro de 2019 já marca mais de 6,5 milhões de cópias comercializadas em todo o mundo. Todos os dados são referentes às plataformas que os games estão disponíveis (PS4, Xbox One e PC).

A franquia inteira de Resident Evil já acumula 95 milhões de unidades comercializadas desde o primeiro título lançado em 1996 e parece que a série está em todo vigor. Como a própria empresa destaca no site oficial, os números expressam o sucesso de “interações modernas para IPs populares”.

Quanto a Monster Hunter World, este é o maior sucesso da Capcom. O game não para de quebrar barreiras, sendo que apenas o DLC “Iceborne” já vendeu mais de 5 milhões de cópias. Ao todo, a série comercializou mais de 61 milhões.