Notícias

Resident Evil 8 terá suporte para tecnologia VR [rumor]

Assim como em Resident Evil 7, jogo pode ter suporte para PlayStation VR

por Vinícius Paráboa
Resident Evil 8 terá suporte para tecnologia VR [rumor]

Resident Evil 8 ainda não foi oficialmente anunciado, mas detalhes do suposto game seguem aparecendo na Internet. O mais recente deles diz respeito ao PlayStation VR. Segundo fontes ligadas ao site Gematsu, o oitavo título da franquia terá suporte para realidade virtual, bem como seu antecessor, Resident Evil 7.

Não foram dados detalhes sobre como o VR funcionará dentro do jogo. Além disso, não é sabido se esta tecnologia será exclusiva do PlayStation ou se virá para outras plataformas.

Diversos rumores sobre Resident Evil 8 foram divulgados nos últimos dias. “AesthesicGamer”, insider conhecido quando se trata de notícias da franquia, afirmou que o jogo chegaria em 2021, o gameplay se daria em primeira pessoa e a história teria mudanças drásticas. Essas mesmas informações foram mais tarde corroboradas pelo veículo VGC.

Recentemente, uma das fontes do podcast Biohazard confirmou o mesmo ano de lançamento e ainda trouxe informações sobre a participação dos personagens Ethan Winters e Chris Redfield. O último será redesenhado e terá um papel importante na narrativa.

É muito importante ressaltar: todas as informações devem ser consideradas somente especulações. Até o momento, a Capcom não anunciou oficialmente Resident Evil 8.