Notícias

Sucesso! Remake de Resident Evil 2 já vendeu quase 10 milhões de cópias

Os números também foram atualizados para o remake de Resident Evil 3 (5,2 mi) e Resident Evil 7 (10,8 mi)

por Valdecir Emboava
Sucesso! Remake de Resident Evil 2 já vendeu quase 10 milhões de cópias

Na semana passada, a Capcom revelou que Resident Evil Village vendeu mais de 6,1 milhões de unidades pelo mundo. Em seguida, a lista de títulos platina da casa foi atualizada, mostrando números para outros jogos da franquia. Por exemplo, o remake de Resident Evil 2 já comercializou 9,6 milhões de cópias pelo mundo — mais de 300 mil só entre dezembro e março.

Resident Evil 3 Remake alcançou 5,2 milhões de unidades e também despachou 300.000 cópias adicionais no período de três meses encerrado em março de 2022. Quanto a Resident Evil 7, 10,8 milhões de unidades foram comercializados em sua vida útil — cerca de 200.000 desde dezembro de 2021.

Resident Evil 2 Remake
(FONTE: reprodução)

Os “títulos de platina” da Capcom é uma lista com os jogos mais vendidos da publisher japonesa, especificamente aqueles que ultrapassaram a marca de 1 milhão de unidades. Franquias como Monster Hunter, Street Fighter e outros nomes importantes também compõe essa seleção.

Remake de Resident Evil 2 chegará à nova geração em 2022

Resident Evil 2, RE 3 e RE 7 estão programados para chegar à nova geração ainda este ano. Eles terão ray tracing, taxas de quadros atualizadas e áudio 3D, enquanto a versão de PS5 suporta feedback tátil e gatilhos adaptáveis no DualSense.

Quem possuir os jogos no PS4/Xbox One poderá aproveitar o upgrade gratuito e transferência de saves. A data de lançamento ainda não foi confirmada, mas já foi informado que a Capcom não planeja mídia física para eles na nova geração. Saiba mais!